4 de março de 2009

O Sabonete

Eu era capaz de sentir a temperatura do ambiente. Estava tão quentinho! E eu todo derretido, junto os meus irmãos. Estava começando a nascer para o mundo. Não tinha mais volta!

Humm! Comecei a escurecer! O que estará acontecendo? Será que estou queimando? Espere! A cor é lilás. Que bom! Ainda sou transparente.

Que perfume é esse? Parece de flores. Sim! É jasmim! Ah, serei um cara gostoso!

Olha, consigo ver uma luz. Estão levantando um véu com um bastão de vidro. Acho que chegou a hora.

Sim, estou na forma! Qual será a minha carinha? Serei um gatinho, um cachorro? Quem sabe uma flor? Uma rosa com cheiro de jasmim? Até que seria bacana.

Finalmente livre daquela forma. Pelo menos era de silicone!

Preciso me aprontar para poder ser embalado e colocado na cesta de vime.

Rapaz, como estou bonito! Todos, na minha cesta, estão bonitos!

— Para onde será que nós vamos? — perguntei ao coleguinha ao lado, Azul.

— Ah Lilás, espero que a gente vá para um local onde saibam apreciar as coisas belas.

— Tem razão Azul. Ninguém merece ficar em vestiário de jogador de futebol.

— Pior é quando começam com aquela brincadeira de deixar a gente cair no chão, pra ver quem se abaixa pra pegar — falou o Verdinho.

— Psiu! Tem gente chegando na loja!

O rapaz, elegante, indicou a nossa cesta. Parecia estar contente. Acho que é presente para namorada.

Ele jogou alguma coisa dentro da cesta, mas não deu pra ver o que era.

— Olha só Azul, que casa bonita!

— É, dessa eu gostei! Você viu o que ele colocou dentro da cesta?

— Não. Parece que caiu do lado do Verdinho.

— Ei! Verdinho! O que ele colocou aí?

— Um anel.

— Sintam o perfume na casa. Acho que aqui seremos bem tratados.

A moça achou o anel na cesta e ficou toda prosa com o presente. Nos deixou de lado e ficamos no canto do sofá até o final da noite, quando o rapaz foi embora.

Ela me pegou, com delicadeza, e me levou para o banho. Sentiu meu perfume suave e deu um sorriso.

Que bom — pensei —, vou ser feliz até os meus últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário